SOBRE NÓS

A Escola da Nuvem é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que prepara estudantes para carreiras na nuvem e os conecta a empregadores em potencial.
Além da formação, por meio de cursos gratuitos e interações com  profissionais experientes em Cloud Computing, a iniciativa traz a força de empresas de tecnologia dispostas a garantir a empregabilidade de seus alunos.

Combatendo a vulnerabilidade

Dedicada a construir uma formação técnica de qualidade, de olho na empregabilidade, a Escola da Nuvem busca atrair jovens e adultos interessados numa carreira de sucesso na nuvem.

Patrocinada por empresas parceiras e completamente gratuita, a plataforma democratiza o acesso ao conhecimento, oferecendo oportunidades reais de emprego numa área cujos salários estão acima da média nacional.

Entidade sem fins lucrativos

Fundada em 2020, por meio da união de empresários e profissionais do mercado de tecnologia da informação.

Uma escola virtual, aberta para todos

Promove a disseminação gratuita do conhecimento para treinamento de pessoas.

Oportunidade para os mais vulneráveis

A missão da Escola da Nuvem está diretamente ligada à geração de impacto social e auxílio aos que mais precisam.

Amor ao Bem​

Acreditamos que corações que batem juntos, no mesmo ritmo, são uma força insuperável de transformação. O amor é sempre o “algo a mais” em tudo o que fazemos: não só nas ideias, mas também na prática.

Pessoas ajudando pessoas

Por trás de qualquer resultado importante há sempre corações dedicados e comprometidos. Jamais esquecemos que além dos resultados e números existem sentimentos e corações como os nossos. Ensinar e aprender, doar e receber são vias de mão dupla genuinamente humanas. Sem distinções, de modo inclusivo e fraterno.

Criatividade e inovação

Para nós, agregar tecnologia, novas ideias e a vontade de fazer o bem é objetivo constante. Trabalhamos diariamente para encontrar novas soluções, com criatividade, visando sempre oferecer oportunidades aos mais vulneráveis socialmente.

Excelência e profissionalismo, com simplicidade e gentileza​

Nós não desejamos apenas fazer o bem, mas fazer bem tudo o que fazemos. Cada tarefa é sempre uma oportunidade de aprender e fazer melhor. Valorizar oportunidades é fazer muito com pouco, é conquistar credibilidade com simplicidade e constância. Muitas vezes os problemas mais complexos se resolvem com a generosidade dos pequenos gestos.

Compromisso e transparência

Fazer o bem e transformar vidas é mais do que uma oportunidade, é coisa séria. Em cada passo do caminho, em cada tarefa concluída. Compromisso com o que é correto, sem rodeios ou conflito de interesses. Como uma conversa franca e sincera, em que palavras são complementadas pelo brilho no olhar.

Centrada na solidariedade e na dignidade, a Escola da Nuvem pavimenta o
caminho profissional para um futuro mais próspero e justo àqueles que normalmente
se encontram à margem das melhores oportunidades.

× Como posso te ajudar?